terça-feira, 19 de junho de 2012

A BASE DA EDUCAÇÃO MODERNA


O desenvolvimento do Raciocínio é a base da educação moderna.
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Lei nº434 aprovada por unanimidade na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro
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"A formação integral do homem, enquanto ser biológico, ser psicológico e ser social, é a meta da educação moderna. A Cultura do desenvolvimento do raciocínio, cuja finalidade é o restabelecimento do vínculo com a origem humana, contribui essencialmente com a pedagogia atual, fornecendo subsídios para a realização proposta, impossível de ser alcançada pelo pensamento humano. Várias escolas, sejam primárias, secundárias ou superiores, estão adotando, em escala crescente os ensinamentos da Cultura do desenvolvimento do raciocínio, como uma nova perspectiva psicopedagógica."
Assim se expressou o Psicólogo Luiz Solbelman, Professor de Cultura Racional da Clínica de Reabilitação Albano Reis, no Rio de Janeiro, ao ser interrogado sobre os objetivos educativos da Obra Universo em Desencanto.

Como de fato, na origem são encontrados todos os elementos precisos e necessários para o bem do que é de sua origem. Por esse conhecimento vir do primeiro mundo, os tornará uma juventude equilibradíssima, porque o raciocínio está acima do   pensamento e acima da imaginação, por ser o maior potencial que todos têm dentro da cabeça.
Universo em Desencanto é a Cultura Racional do Terceiro Milênio, ampla, aberta, positiva, natural da natureza. Declara a Psicóloga Suzana Helou: "A formação cultural da geração do Terceiro Milênio, uma das grandes contribuições da Cultura Racional, na formação de personalidades socialmente adequadas, ultrapassando todas as expectativas das normas até hoje vigente na educação. " Por isso, afirma a Dra. Edith Petsch,   advogada em Rio Branco do Sul (PR): "É preciso ser feita a oficialização do Ensino de Cultura Racional, com urgência, no ensino público em todos os graus, para que o desenvolvimento do raciocínio equilibre a juventude, libertando-a dos vícios de tóxicos e de marginalidade."

Com a Cultura Racional nas escolas, o raciocínio, que é o maior potencial do corpo, vai equilibrado todos os estudantes e, com o equilíbrio, feito pelo raciocínio, não haverá viciados em coisa.

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