quarta-feira, 9 de maio de 2012


 SABICHÃO = "SÁBIO DO CHÃO" -


Todos têm o direito de achar o que quiser sobre a vida. Ter a crença que escolher. Fazer o que der na telha. Mas ninguém tem o direito de desrespeitar os valores alheios apenas por achar estranhas ou esdrúxulas as idéias que diferem das de si. Afinal, que garantias podemos ter de que somos menos esdrúxulos ou mais sábios que outros palhaços mortais iguais a nós? Nasceste do chão, vives do chão e retornarás ao chão. Então, não passas de um sabichão - sábio do chão - bichão! Inclusive eu... hehe...


"Tudo isto, por não conhecer a sua personalidade verdadeira, então, julgam ser o que não são, querendo se destacar uns dos outros, quando todos são iguais, todos são falidos. Por ignorarem o seu estado, por ignorar quem és tu, por ignorar quem sou "eu", dá resposta: -"Eu sou, quem não sei quem sou." E se você sabe que não sabe quem és, como é que se atreves a ditar o que não conheces e a pregar, como se soubesse quem tu és e quem são todos? E assim, neste vazio viveu a humanidade."
UNIVERSO EM DESENCANTO
Vol. "7° Réplica"
Pág. 7
"Os prelúdios da vida material envolvem a atenção do ser humano de uma forma, que não tem tempo de dar conta de sua inconsciência. A inconsciência é tanta, que julga que na matéria estão todas as soluções da vida. Se na matéria estivesse todas as soluções da vida, todos seriam felizes e muito felizes e não infelizes, que assim o maior brilhante do mundo é o sofrimento."
UNIVERSO EM DESENCANTO
Vol. "1° Réplica"
Pág. 119

Nenhum comentário:

Postar um comentário