sábado, 26 de maio de 2012

REAPRENDENDO A RELACIONAR-SE


Quem já não observou um casal de namorados? Sentados na praça num envolvente abraço; hoje já tão jovens amam com tanta intensidade, aos 14 anos já namoram, fazendo juras de amor eterno.
O que entendem de amor e amar? Manipulam um ao outro, com proibições de não pode ver os amigos, não pode falar com alguém do sexo oposto.Vigiam-se de todas as maneiras e dizem ser tudo por amor. Que amor é esse?
É lindo amar e ser amado!
Os jovens de mais idade, namoram, divertem-se muito nas baladas em turmas de amigos, no cinema a dois e os momentos íntimos de muito amor. Projetam-se um no outro, exigindo e vigiando. São mil cobranças e muitas obrigações. Isso é amor? Tudo parece fascinante, uma mistura de amor, ódio, posse e paixão.
Paixão não é amor; é sim uma doença psicológica.
Em todas as idades se ama, se relaciona!
Os casais mais maduros e experientes, amam sabendo o que querem, com cautela, bom gosto, e até arriscando aventuras
É maravilhoso amar!
Nos relacionamentos há uma troca, existe por vezes os ciúmes, a posse do ser amado  e ainda se diz: isso é amor. E a pergunta que não quer calar: o que é amor? O que é relacionar-se? Como ousamos chamar de amor tomar posse do ser amado? E o vigiar sem cessar? A falta de confiança e o medo de amar?
Somos pequenos aprendizes na matéria de amor!
Amamos o outro, porque dentro dele está uma parte nossa, o nosso Eu!
Amo o Eu que está em Você
!
O amor é lindo!
O amor nos relacionamentos nos ensina a sermos melhores, mais puros. É através dos relacionamentos que temos a oportunidade de desenvolver e formar de forma inteligente o nosso caráter humano bem sucedido. O que cada um de nós quer é o amor e aprovação do outro!
Quem ama não prende o ser amado…Liberta!
Confia em si próprio, respeita a si mesmo e ao ser amado!
Sabe que o outro, assim como Você, é livre para ir e vir e isso faz com que o amor aconteça de forma pura e verdadeira. O ser amado vai, mas, volta porque é livre e Você o respeitou. E, assim, o amor cresce e se torna ainda maior um pelo outro.
Os relacionamentos (o relacionar-se) fazem desabrochar, sair para fora nossos sentimentos do mais lindo e puro, ao mais inescrupuloso sentimento, mostra realmente quem somos. É no relacionamento que nos damos conta do porque sentimos assim. É a oportunidade de nos auto analisarmos, corrigir nossas imperfeições, saber suas origens e a causa, que muitas vezes são traumas de experiências vividas, crenças enraizadas em nós, ou a maneira de como fomos educados. Seja qual for,  reaprenderemos a confiar em nós e no outro, a nos sentir seguros, confiantes e a nos respeitarmos mutuamente.
Acredito que não exista uma metade que se junta à outra metade, mas, sim, um ser inteiro que se junta a outro Ser inteiro.
Os relacionamentos nos ensinam a olhar para nós, nos amarmos a nós mesmos primeiro!
Tenhamos um relacionamento íntimo de amor com nós mesmos, nos aceitando, nos perdoando, nos melhorando, nos auto-curando.
Eu me amo e me aceito exatamente como sou!
O amor e amar vale a pena!
Relacionem-se, sejam felizes e vivam em paz!
Mas, primeiro, fundamental , é SE CONHECER. E como SE CONHECER se a pessoa não sabe as coisas mais simples da vida e que são: QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS?
Então, vamos NOS CONHECER primeiro, para que possamos ser INTEIROS e, assim, todos SE CONHECENDO por inteiro, identificar-se-ão uns com os outros, por sermos todos idênticos na essência, UM só ser, o SER RACIONAL. Todos se amando, todos se respeitando, todos satisfeitos e todos equilibrados RACIONALMENTE.
E para SE CONHECER estudem, o quanto antes, os Livros do SE CONHECER, Universo em Desencanto, de Cultura Racional,  a cultura natural do SER RACIONAL.
É quando, então, todos encontraremos a VERDADEIRA FELICIDADE, pelo desenvolvimento do raciocínio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário